.

18 de nov. de 2014

Como ir de Buenos Aires ao Uruguai

De Buenos Aires Ao Uruguai
Aproveite sua viagem á capital porteña e conheça outro país


Essa oportunidade de ir até um segundo país na mesma viagem, me animou e foi muito melhor que eu esperava!

Fomos de barco, pela empresa Colônia Express, para cidade de Colônia Del Sacramento, mas você pode reservar mais dias e ir até Montevideo, ou Punta Del Este.

Nesse post vou colocar todas as dicas para você escolher o que prefere!

COLÔNIA, MONTEVIDEO OU PUNTA DEL ESTE?

Como decidir para qual destino do Uruguai? Também tive essa dúvida, e acho que posso resumir para vocês levarem em conta 3 fatores:

1 - Quantos dias de viagem:
Cada destino leva um tempo diferente de viagem, não apenas de distância de trajeto, mas também disponibilidade de passagens de volta, por isso é um fator a se considerar quando escolher para onde ir.
Inicialmente pensei em Montevideo, porém para ir, conhecer e voltar, de barco+ônibus levaria cerca de 3 dias, e como meu foco principal era a Argentina, tive receio de não aproveitar tão bem nem um país nem o outro. Já em Colônia Del Sacramento eu poderia ir de manhã e voltar no final do dia!

2 - Qual o foco da sua viagem?
Conhecer com tempo uma cidade/país ou conhecer o máximo de lugares diferentes na mesma viagem?
Descanso ou mochilão? Cultura? Balada?
Cidades grandes, movimentadas ou cidade histórica e relaxante?
Esses fatores juntamente com pesquisa dos destinos vão ajudar a direcionar onde você vai querer ficar mais, no nosso caso, o foco total da viagem era a Argentina, a oportunidade de uma "esticadinha" no Uruguai veio como um bônus! Aproveitamos para conhecer mais um país, conhecer uma cidade histórica, e fazer um passeio sem pressa, curtindo a natureza linda que achamos em Colônia del Sacramento.

3 - Quanto de grana você pretende gastar?
Digo isso não por que as passagens mudam de valor, pois a diferença é pouca e dependendo do teu foco compensa muito. 
Mas por que você vai gastar mais no Uruguai, apesar do Peso Uruguaio valer menos ainda em relação ao Real/Dolar, as coisas no país são muito mais caras que na Argentina.
Para um comparativo rápido, o valor do hotel para 3 dias em Montevideo, ficava o mesmo valor para 8 dias no meu hotel, de mesmo padrão em Buenos Aires. 
Outro exemplo foi um jantar completo, com vinho, drinks, espumante, entrada, pratos principais, sobremesa, café, e um mimo da casa como recordação, para meu marido e eu, em um restaurante de alto padrão em Puerto Madero, ficar o mesmo valor de uma porção de peixe (muito boa por sinal) uma jarra de vinho e três long necks no Uruguai.
Se teu foco não é o Uruguai, acho que vale muito mais a pena curtir melhor em BUE pelo mesmo preço!





QUAL EMPRESA ESCOLHER PARA IR DE BARCO AO URUGUAI?


Seacat, Buquebus ou Colônia Express?

São essas as três companhias que fazem a travessia de barco. A diferença básica é o tamanho dos barcos, o valor das passagens e o tempo de viagem.

BUQUEBUS
Os barcos são maiores, mais bonitos com freeshop bacana e deck aberto.
Porém são mais lentos e muito mais caros. Comparando com os da empresa Colônia Express, podem sair até por mais que o dobro para o mesmo destino no mesmo dia.
Só vale a pena ao meu ver, se você for muito "turistão", hehehehe, do tipo que tudo é passeio, tudo é foto e tudo é festa!
Por que o barco da Buquebus leva em média 3 horas para atravessar, sai mais caro e freeshop mais lindo que os do aeroporto de Buenos Aires não existe. E ainda existe a possibilidade de no momento do embarque você ir por um dos barcos Seacat, as empresas tem algum tipo de parceria que permite isso e você não poderá recusar.
www.buquebus.com


SEACAT
Os valores são bem próximos ao da Buquebus, porém os barcos são menores.
Li na internet alguns relatos sobre a empresa cancelar e alterar as travessias sem aviso prévio, e como detesto esse tipo de coisa, não quis arriscar.
www.seacatcolonia.com


COLÔNIA EXPRESS
OS barcos são bem confortáveis e simples, o bar tem cerveja uruguaia geladinha, o freeshop é ridículo, e não há área aberta.
Porém são bem mais rápidos, fazem a travessia em uma hora, uma hora e vinte minutos mais ou menos.
Também são bem mais baratos, em torno de metade do valor das outras empresas. O atendimento de embarque é muito bom e tem guia turísticos nos passeios.
www.coloniaexpress.com

Resumindo:
Buquebus = A travessia vira um passeio também.
Seacat = Se não tiver medo de adiarem sua viagem...
Colônia Express = Travessia rápida, simples e objetiva.


Todas as empresas você pode comprar os tickets pela internet, como eu fiz aqui do Brasil, aceitam paypal e enviam para seu email o vouctcher, que você imprime e leva no dia do embarque junto com seu documento de imigração (RG ou Passaporte).

Fique atento ao local de embarque, a Buquebus e Seact você embarca pelo porto, já a Colônia Exprestes tem o embarque próximo á Av Córdoba, qualquer taxista saberá te levar lá.

O check in deve ser feito uma hora antes, não se atrase!
O embarque é feito de forma muito parecida com os aeroportos, com área de imigração, malas na esteira de scanner, não pode levar objetos cortantes, etc.

Lembre-se que estará saindo de um país e entrando em outro, e passará pela área de imigração, não se esqueça de levar junto com seus documentos, o comprovante de entrada no país que você recebe no aeroporto assim que entra na Argentina.
No Uruguai rasgarão esse,e te darão um novo, e no retorno a Argentina a mesma coisa: rasgarão o do Uruguai e te darão outro da Argentina.
Isso é muito importante, não pode perder! Esse papel você usará no aeroporto para voltar para o Brasil, ele comprova que sua entrada e saída nos países foi de forma legalizada;


























Acredito que as principais dicas para ir de Buenos Aires ao Uruguai estão resumidas aí, peguei toda minha experiência e tentei pontuar os fatos que gostaria de saber antes de ter ido! (risos)

No próximo post, vou contar e mostrar muitas fotos do nosso dia lá em Colônia Del Sacramento no Uruguai, onde conseguimos relaxar, comer bem, beber, e ainda ter um contato desacelerado com a natureza e os moradores de lá!
Ainda essa semana o post estará no ar... fiquem ligados no meu Face que sempre publico por lá!


Comentários
0 Comentários

0 Querida/o Comentou:

Postar um comentário

Quero te ouvir!
Responderei aqui mesmo nessa caixa de comentários, portanto voltem para ver as respostas, tá?

 

©2011 - 2012 Cris Menegussi | Beauty