.

2 de set. de 2014

Desafio da Maquiagem

Desafio "Sem Make"
Venha saber mais!

stop beauty madness


Nos último dias pipocou no Facebook, fotos de mulheres se desafiando a postar uma foto sem maquiagem e sem filtro ou efeito de foto.

Muita gente adotou, muitas criticaram (por que sempre tem alguém para isso, mesmo sem saber o por que),
algumas pediam um batom, ou cerveja ou doação caso a desafiada desse para trás!

Mas muita gente não sabe o por que dessa 'brincadeira', e baseado nisso decidi falar um pouco aqui e também expor minha opinião sobre o assunto.

O Desafio:                                                                                                                                            

Esse desafio foi criado pela escritora Robin Rice, uma forma de protesto contra a loucura da busca desenfreada pela beleza, a qualquer custo.

Minha opinião:                                                                                                                                      

Acredito que a idéia não é ruim, precisamos mesmo pensar e repensar nos padrões de beleza impostos em nossa sociedade, onde para algumas pode ser algo sem importância, mas para outras pessoas causam sérios e grandes traumas. A menina gordinha que tem apelidos na escola e começa vomitar o que come para tentar perder alguns kilos, ou a menina de dentes salientes que procura não sorrir para ser menos notada pelos outros. Modelos que desenvolvem anorexia para poder manter-se no mercado, entre outras coisas bem piores.
Porééémmm, eu como Maquiadora e Cabeleireira Profissional, lido com auto estima e beleza todos os dias e aceitei o desafio, por que acredito que a maquiagem, os cuidados com os cabelos são algo SIM muito importantes para a mulher, mas de forma que valorize a beleza que ela já tem, e não para transformar ela numa boneca de cera, ou em uma montagem do que ela gostaria de ser.
Usamos maquiagem por que gostamos, e não por que precisamos ser aceitas ou encaixar em um padrão imposto. Escovo o cabelo para vê-lo mais bonito, mas nos dias de bad hair day, não dou a mínima para fazer um coque podrinho e sair linda e divando.
Nem todos os dias me maquio, por falta de tempo... mas juro que gostaria de poder fazer uma bela maquiagem todos os dias e valorizar o que tenho de mais bonito... minha auto estima!

Beijos e até a próxima!

Comentários
0 Comentários

0 Querida/o Comentou:

Postar um comentário

Quero te ouvir!
Responderei aqui mesmo nessa caixa de comentários, portanto voltem para ver as respostas, tá?

 

©2011 - 2012 Cris Menegussi | Beauty