.

29 de mar. de 2013

Comida Peruana

Coluna: Enfim, Sexta!

Como fazer comida Peruana?


A última dica gastronômica que trouxe no blog foi de comida mexicana, (post AQUI)  dessa vez continuamos nas comidas latinas, a Comida Peruana!

Toda terça-feira, minha amiga Deborah Palma, posta no seu Face/Instagram um prato delicioso e uma cerveja bem gelada, sempre os mesmos: Ceviche e Stella Artois!

E assim fui convidada provar o Ceviche da Dé, me apaixonei!
Aprendi e vim repassar para vocês, espero que gostem tanto quanto eu.
Vamos lá?

Como fazer Ceviche Peruano?

Ingredientes:


Dica Importante:
O peixe que uso é o San Peter, é importante que seja fresco, e não congelado! ;)


Modo de fazer:

Corte o peixe fresco em lascas;


Corte a cebola roxa á Juliana (saiba como aqui);


Misture sal, a pimenta seca, a cebolinha em 
um marinex fundo com o peixe;


Cubra com suco de limão suficiente para 
cobrir o peixe, e deixe marinar.

Deixe em torno de 10 minutos antes de servir, apenas para "pegar o sabor", mas o ideal é servir logo, não deve ficar muito tempo marinando antes de servir, para não desmanchar as lascas.

Agora é só servir com cerveja gelada!
Super bacana para reuniões informais com amigos, para um bate papo, churrasco, enfim, é uma delícia e super fácil de fazer!

Gostaram?
Dúvidas?
Escreve para mim!



Comentários
0 Comentários

0 Querida/o Comentou:

Postar um comentário

Quero te ouvir!
Responderei aqui mesmo nessa caixa de comentários, portanto voltem para ver as respostas, tá?

 

©2011 - 2012 Cris Menegussi | Beauty