.

6 de jun. de 2011

Como Fazer SPA para os Pés!



Como fazer em casa SPApara os PÉS


por Ana Paula Castilho


Eu adoro fazer SPA em casa para os meus pés, faço pelo menos uma vez por semana, sempre à noite... faço também no meu Filho de 8 anos, ele adora!!!!

Bom, lá vão os passos pra ficar com os pés bem tratados:


1º) Os pés devem estar "feitos", ou seja, pedicurados, senão o resultado não fica bom, então tire o excesso (apenas o excesso) das cutículas, lixe e corte as unhas, eu não esmalto quando vou fazer o SPA, geralmente se tiver que esmaltar faço só no outro dia;


2º) Lave bem seus pés, de preferência com um sabonete antibacteriano (deve ser usado somente uma vez por semana, senão tira a proteção natural da pele), pode ser também um sabonete de glicerina, mas não se preocupe com o ressecamento porque depois do tratamento eles vão ficar bem macios. Use de preferência uma esponja grossa e esfregue delicadamente durante a lavagem.
Clique para  ampliar!  
3º) Com os pés limpos e secos, aplique uma quantidade,+ - o que couber na ponta de dois dedos) de Esfoliante para os pés, eu uso esse que comprei na Cibelee paguei R$ 7,20, é muito bom. Se os pés estiverem muito grossos pode acrescentar um pouquinho de açúcar Cristal. Massageie até sentir que foi absorvido, demore bastante nos calcanhares, que é a parte mais grossa, não se esqueça dos tornozelos, não se preocupe em sujar as mãos, no final elas também estão ganhando uma esfoliação, e suas cutículas vão ficar mais macias também. Depois de massagear bem os pés sem deixar nem um pedacinho pra trás, mergulhe-os na bacia de água quente ou morna, dependendo do seu gosto, eu gosto quentinha. Não se esqueça daqueles protetores de plástico para usar na bacia, mesmo que seja só sua, é mais higiênico. Fique por um bom tempo com os pés mergulhados nessa água, pode esfregar os pés um no outro para tirar o excesso de esfoliante. Quando a água esfriar, retire os pés e seque-os bem. Troque a água ou peça pra alguém trocar pra você.

Clique para ampliar!
4º) Coloque novamente o plástico protetor, e agora devemos acrescentar à nova água algumas gotas de óleo de amêndoas, eu uso o Amêndoas Marcantes - Séve da Natura, é ótimo!!!! E um Tiquinho de sabonete líquido, geralmente eu uso algum glicerinado ou o Dove, mas tem N opções e todos são ótimos, porque sabonete líquido não resseca a pele. Tem que colocar MAIS óleo do que sabonete, ok? A intenção agora é começar a hidratar. Fique com os pés na água até esfriar, retire os pés e seque-os bem.


5º) Aqui você já deve estar sentindo seus pés diferentes, mas vamos continuar: Agora você deve usar o Redutor de cutículas, eu uso da Avon, nem sei se tem outra marca, mas esse é ótimo, realmente acaba com a cutícula, massageie cada cutícula bem devagar até a completa absorção do creme, pode massagear as unhas também.

6º) Terminada a massagem das cutículas com o redutor, massageie os pés com um hidratante próprio para eles, eu gosto muito do Kelma, porque vem com uréia (hidrata profundamente) e silicone (forma uma camada protetora na pele), comprei na Ramavi também e paguei R$ 3,50!!!! Dura muuuuito tempo, ou o Dermopés da Abelha Rainha, que também é excelente e custa mais ou menos a mesma coisa, se usado todos os dias ele afina a pele dos pés.                                                
Clique para ampliar
                                                                                                                        
7º) Esse é opcional: Após massagear até a completa absorção do hidratante você pode colocar um par de meias (se quiser pode colocar uma botinha de plástico em cada um dos pés e as meias por cima pra reter melhor a hidratação) e ir dormir.... 

Você vai dormir bem gostoso, porque é relaxante.... É assim que faço SPA para os pés....

Comentários
12 Comentários

12 Querida/o Comentou:

O mundo de Ali disse...

Adoroooo fazer spa em casa !! é tudo de bom !!
Faco uma vez por semana sempre no domingo (=
Adoreiii suas dicas !

beijoasss


http://alineolivee.blogspot.com/

A Designer de Joias disse...

Boa Sorte Cris...

Esta ocorrendo mais um sorteio com Joias exclusivas lá no Blog.......não perca...Bjossss

Cris Menegussi disse...

Aline amora!! aii eh tudo de bom né? relaxa horrores!!!
bjao linda!! s2

Temporada Perfumada disse...

Adorei seu blog, estou seguindo. segue o meu também
www.temporadaperfumada.blogspot.com

La Esmaltaria. disse...

Arrasô, é bom demais pra relaxar e cuidar ao mesmo tempo! ^^
Obrigada pelo comentário no blog, e desculpa pela demora de responder!
Beijos

Cris Menegussi disse...

Oi "temporada perfumada" td joia?
q bomq gostou,.,,vou ver o seu tb!!beijão

Cris Menegussi disse...

oi Thati!! td bem amore?
eu adooro fazer isso...tira todo estress ne? rsrs
bezo linda!

Carmen Steffens disse...

Adorei as dicas! Realmente os pés sofrem muito e precisam de uma atenção especial, afinal, nos sustentam o dia inteiro! Para completar, depois do super tratamento, que tal presenteá-los com um sapato novo da Carmen Steffens?
http://carmensteffenspiracicaba.blogspot.com/

Nos adicione no facebook (http://www.facebook.com/profile.php?id=100002462215086) e no twitter(casteffens_pira)!
Valeu

beijão

Bruna Vasconcelos disse...

Oiii Criis, vi no twitter a votação e ja votei em você! Vi ha uns dias atrás seu post chiquééérrimo com fotos chiquérrérrérrimas da algodoeiro!(sim acompanho seu blog desde que te encontrei por acidente no google!!!).

Gostei muito daquela foto do espelho e uma que ta o seu rosto virado de lado com o cabelão todo belo a mostra!

E essa materia aqui de spa p/ os pés? AFF viu!Parece que vc adivinha hein? Eu tava super precisando de dicas de como cuidar DIREITO dos pés. Semana que vem vou correndo na Ramavi comprar esses produtinhos pq o negocio tá feeeio kkkkkk.

Beijããozão e GENTEEMM, VOTEM NA CRIS! Ela merece!!!

Cris Menegussi disse...

Carmem Steffens!!
Uauu!!! Que lousho vcs por aqui!!
eu sou apaixonada por seeus produtos!! sonho de consumo! *.*
Sejam bem vindos!
bjs

Cris Menegussi disse...

Oi Bruna!!
aii q comentário mais carinhoso!!! Meu coração fica todo todo !!
Obrigada pelo arinho e q belo "acidente" o Google me trouxe!!
è muito bom saber q tem pessoas tão de bem por aqui comigo! e fico mais feliz ainda de saber q vc gosta das matérias e vídeos !!
Seja mega bem vinda e obrigada pela força la na Algodoeiro!!
bjao linda!!

Unknown disse...

Noooossa Cris, adorei todo esse passo a apsso, se só esfoliando, eu já relaxava, imagine com tudo isso!
Beijos

www.belezademoda.blogspot.com

Postar um comentário

Quero te ouvir!
Responderei aqui mesmo nessa caixa de comentários, portanto voltem para ver as respostas, tá?

 

©2011 - 2012 Cris Menegussi | Beauty