.

8 de dez de 2016

Como organizar a mala para viagens de final de ano

Como organizar a mala para o final de ano
A personal stylist Vânia Benvenuto te ensina como enfrentar essa difícil tarefa!

 arrumar as malas

A convite do blog do Estúdio Cris Menegussi, a personal stylist Vânia Benvenuto ensina como organizar a mala para as festas de final de ano!
Vamos conferir?


Está chegando a hora da viagem de final de ano! Hora de arrumar as malas e passar alguns dias na companhia da família e dos amigos, e curtir a chegada do novo ano. Mas o que levar na bagagem?
Antes de tudo - e mais importante que as malas e os looks da viagem -, é estar tranquila e aberta para receber tudo de bom que a viagem pode proporcionar. E pra isso acontecer é necessário ter planejamento. Mesmo que o dia a dia seja corrido, fazer um checklist é essencial para a organização da viagem. Pesquisar sobre o destino, clima, duração da viagem e possíveis passeios ajuda muito a ter uma mala prática e funcional para que você aproveite e tenha menos dor de cabeça na hora de se vestir e menos estresse. 

Então vamos para a prática!

Passo 1: Pesquisa e planejamento
Algumas semanas antes da viagem é importante se informar sobre o clima do local para onde vai. Depois disso, escolha apenas as peças de roupas adequadas e duas mudas diferentes para o caso de haver alguma alteração no clima.
Pense também na duração da viagem (o número de dias = quantidade de partes de baixo + 2 ou 3 partes de cima pra cada parte de baixo) e na programação (festas, jantares, passeios específicos, barco, bicicleta, chuva, esportes...).
 Feito isso é hora de selecionar peças e grupo de cores para a sua mala. 3 ou 4 cores é um bom número para criar uma mala coordenada. (para as mais clássicas: 3 cores neutras como bege, cinza, azul marinho e 2 coloridas e para as mais informais: 1 neutra e 3 coloridas)
 Lembre-se de montar os looks com as peças selecionadas versatilizando/multiplicando possibilidades de uso de cada peça.
Anota aí: para cada parte de baixo, escolha 2 partes de cima fazendo looks diferentes: um colorido, outro neutro, um claro outro escuro… Depois da montagem de cada look é legal fotografar para você lembrar o que vai com o que na hora de arrumar a mala.

Dica:
- Separe o que precisa ser lavado, o que precisa de consertos ou de manutenção.
- Arrume a mala de acordo com o que você pretende fazer nesses dias
- Leve roupas versáteis, que possam ser usadas durante o dia ou à noite
-Acessórios complementam e vão te ajudar a versatilizar ainda mais as peças escolhidas.
- Escolha sempre sapatos que já tenham sido usados para não machucar seus pés.

Fórmulas!

Viagem curta - 4 dias
- 4 partes de baixo (calça, shorts, bermuda, saia, vestido)
- 8 partes de cima (blusa, t-shirts, jaquetas, malhas etc)
- 2 sapatos diferentes (sandália e tênis leve ou sapatilha) 
- 2 bolsas (uma maior para viajar e outra menor para usar no destino)
- Acessórios e lenços à vontade! Não ocupam tanto espaço e podem dar outra cara no look. 

Viagem média - 7 a 10 dias
- 6 partes de baixo
- 12 partes de cima
- 3 pares de sapato
- 3 bolsas
- Acessórios e lenços à vontade. Não ocupam tanto espaço e podem mudar o look.


Montando as malas

Resultado de imagem para como arrumar as malasNão é legal colocar peças demais na mala – vale dar preferência pras peças-chave do seu guarda-roupa e que sejam coordenáveis, sem abrir mão do conforto.
Também é importante colocar os objetos mais pesados em baixo junto com lingerie e meias para que as peças mais leves amassem o mínimo possível (camisas, calças e jaquetas podem ser colocadas por último. Vale dobrar os blazers e as jaquetas pelo avesso para que amassem menos e esvaziar todos os bolsos antes de colocar qualquer peça na mala).
Também vale usar o espaço de dentro dos sapatos pra acomodar as meias, os cintos e os itens pequenos como acessórios (brincos, colares, relógios e afins), e então colocar os sapatos em saquinhos de flanela ou tecido.
Pra evitar que as calças amassem demais, experimente colocá-las esticadas, com as pernas pra fora da mala - disponha algumas camadas de camisetas, saias e shorts por cima e termine dobrando as pernas das calças sobre esse volume.


Seguindo esse passo a passo você não terá dor de cabeça e aproveitará muito mais a sua viagem! 











Comentários
0 Comentários

0 Querida/o Comentou:

Postar um comentário

Quero te ouvir!
Responderei aqui mesmo nessa caixa de comentários, portanto voltem para ver as respostas, tá?

 

©2011 - 2012 Cris Menegussi | Beauty