.

28 de jan. de 2015

O que são "Aulas Jantar"?

Aula Gourmet Bee Cook
Novo conceito está chegando em Ribeirão

carpaccio de melancia


Recebi um convite da chef Beatriz Nomellini para prestigiar uma de suas "Aulas Jantar" na semana passada, animada com a novidade sai do salão e fui direto para aprender sobre Cozinha Sem Carne e sai de lá querendo fazer todas as aulas!

O conceito de Aula Jantar, é a idéia de você não apenas pagar um restaurante caro, jantar e ir para casa. Mas também aprender as receitas e poder reproduzir em casa na hora de receber!
E no Chateau Du Café, todas as quintas feiras terão aulas diferenciadas, e práticas apesar de sofisticadas ao mesmo tempo.. é aquilo de "simples e chique".

Fotografei tudo para vocês terem uma idéia de como as aulas jantares se tornam uma experiência única e deliciosa!


carpaccio de melancia
carpacciocarpaccio de melancia


Começamos a aula aprendendo e degustando um carpaccio de melancia, abobrinha e tomate, acompanhado de Tzatizik, um molho feito a base de pepino, iogurte e coalhada, simplesmente perfeito!

terrine a floresta
terrine com shitake
terrine
receita de terrine

 Depois foi a vez de uma Terrine a Floresta, com cogumelos e folhas amargas e de uma textura deliciosa!

kibe de cabotiá
kibe de cabotiá
kibe de bandeija
cabotiá cozinha sem carne

 Kibe de Cabotiá, pensa num sabor surpreendente!
Pode ser servido acompanhado também, e com o molho Tzatizik foi o prato que não resisti e pedi para repetir! (risos)


carne de soja
macarrão vegetariano
cozinha sem carne macarrão
Massa integral com ragu de PTS, traduzindo á nós mortais não experts em cozinha: Talharim com proteína de soja ao molho vermelho. Feito a base de salsão, cenoura e cebola, uma mistura típica francesa,e tomates vermelhos o molho é uma maravilha! A PTS, que é a proteína de soja, fica muito muito parecida com carne moída, se for a escura então, fica perfeito!

açucar demerara
doce light

 E como sobremesa, para finalizar em grande estilo, o prato ensinado e degustado foi o Crumble de Frutas com Açúcar Demerara, um doce leve, e perfeito para finalizar esse jantar gourmet sem carne!

As bebidas que acompanharam o jantar foram água aromatizada com menta e limão siciliano, suco de beterraba e um refrigerante caseiro a base de chá concentrado de hibiscos, que também aprendemos a fazer e se tornou meu vício diário, desde o curso não tomei mais refrigerante!

cozinha sem carne
cozinha sem carne
refrigerante de hibiscos


 Quero agradecer a chef Beatriz Nomellini e ao Chateau du Café que fica localizado na Avenida Nove de Julho esquina com a Casemiro de Abreu na Vila Seixas em Ribeirão Preto - SP.

As aulas jantares serão ministradas toda quinta feira ás 19:30 no Chateau du Café e as inscrições e temas das aulas você pode conferir no site : beecookgastronomia.blogspot.com.br/

Espero que tenham gostado!
Beijos e até a próxima!

Cris Menegussi


Comentários
0 Comentários

0 Querida/o Comentou:

Postar um comentário

Quero te ouvir!
Responderei aqui mesmo nessa caixa de comentários, portanto voltem para ver as respostas, tá?

 

©2011 - 2012 Cris Menegussi | Beauty