.

11 de nov. de 2014

Viagem para Buenos Aires Sem Agência

Planejar viagem para Buenos Aires 
Dicas de como fazer a viagem dos sonhos sem agência


PARTE 1 - RESERVANDO HOTEL


Olá! Quem me acompanha nas redes sociais pode ver que fui para Buenos Aires no começo do mês, foi uma viagem incrível, uma verdadeira lua de mel, e pela primeira vez viajamos sem nenhuma agência!

Vou falar nesse post apenas de como organizei, como pesquisei e as principais ferramentas para fazer a  reserva do hotel, etc. Depois faço os tópicos com roteiro de lugares, passeios, restaurantes, pontos turísticos e tudo mais !



A principal ferramenta da minha viagem foi o TripAdvisior !
Gente se você nunca viu essa maravilha não perca tempo e já clica AQUI ... mas depois volte para ver como usá-lo da melhor maneira!

No Trip Advisior, que também tem um aplicativo de celular super funcional, você pesquisa hotéis, restaurantes, voôs, lugares turísticos, passeios, etc.
E pode ver avaliações e depoimentos reais de consumidores, pessoas que passaram por esses lugares e depois vão ao site/aplicativo para deixar suas impressões. e o pessoal leva a sério mesmo! Se tem algo que não foi legal, contam, postam fotos, e a adesão é bem grande, você vê pessoas de todos países postando por lá.
É como uma rede social do consumidor, aliás, em sua própria cidade você também pode usar o Trip para saber de novos lugares, do atendimento, preços, e conhecer locais de seu interesse.
Vamos ver como usar o Tripadvisior?

1º Passo: Baixe o aplicativo ou acesse o site www.tripadvisior.com

Passo 2 : Digite sua cidade de destino e abra a aba "Hotéis" e escolha as datas que pretende viajar


Passo 3 : Escolha os hotéis que mais tem haver com você... pode haver variação nos valores e disponibilidades nas vagas!


Passo 4: A cada hotel que você pesquisar, poderá ver avaliações e experiências dos usuários!

Quanto ao hotel, indico pesquisar primeiro no Trip para saber se o hotel é mesmo "sua cara". O primeiro que eu me interessei, parecia bonito, aconchegante e simples, tipo "para dormir" , já que meu interesse era na cidade e não ficar dentro do hotel, porééémmm.... quando fui ver as avaliações o hotel era um hostel focado em jovens solteiros, de todo mundo e tinha BALADA TODA NOITE!  #Help 

Para muitas pessoas pode parecer um paraíso, mas para meu perfil e o perfil de minha viagem (lua de mel e cultural), TUDO que eu não precisava era de som alto, agitação na hora de dormir
Depois de escolhido e definido o hotel, você pode pesquisar no Booking.com, onde geralmente tem algumas promoções de estadias.

Mas o "pulo do gato" é:
- Escolha o hotel pelo TripAdvisior;
- Faça o orçamento pelo Booking.com;
- Entre em contato diretamente com o hotel (por telefone ou email/site) e fale que pelo Booking.com você conseguiu por X reais, e se eles tem algo melhor se reservar diretamente com eles.

Stes de reservas, como Booking.com, Trivago, Decolar.com geralmente recebem uma parcela do valor como comissão, se você pular essa intermediação e tratar diretamente com o hotel pode economizar e ainda ter menos dor de cabeça, eu fiz isso e paguei somente quando cheguei no hotel, no check in, isso te garante caso chegar no hotel e não gostar, trocar para outro próximo sem precisar pedir estorno de cartão de crédito e toda essas burocracias!


Chegando no lugar fiquei muito feliz, o hotel era mesmo tudo que estava nas avaliações do Trip, e não tive nenhuma surpresa ruim, o hotel era um charme, simples mas aconchegante, limpo, organizado, staffs atenciosos, charmoso com toda uma atmosfera porteña e a localização melhor que poderia pensar, como não conhecia a cidade, decidi ficar no centro, perto de tudo e fácil acesso para todos bairros, passeios e pontos turísticos!

O próximo post vou falar sobre como fiz a compra das passagens aéreas e também a passagem de barco até o Uruguai!

Espero que tenham gostado !!







Comentários
2 Comentários

2 Querida/o Comentou:

Madame Jaleco disse...

Ownnnnn me sinto fazendo parte dessa viagem...

Cris Menegussi disse...

Madame!!! vc foi essencial nessa viagem!!!! <# tão bom ter vc por perto! <3

Postar um comentário

Quero te ouvir!
Responderei aqui mesmo nessa caixa de comentários, portanto voltem para ver as respostas, tá?

 

©2011 - 2012 Cris Menegussi | Beauty