.

9 de jan. de 2012

Bafão da Sancion Angel - Revendo conceitos sobre parcerias

Foto de Penélope Luz no Flickr - Leia mais AQUI

Todas já devem ter lido sobre o bafão da Sancion Angel enganar suas consumidoras e parceiras.
Distribuindo esmalte importado como se fossem deles, tanto na feira de cosméticos, como para blogueiras indicarem para suas leitoras, A tragédia estava feita, CLARO que ninguém é idiota e começaram a perceber que os esmaltes que chegavam em suas casas não tinha metade de qualidade e beleza dos esmaltes das fotos e da feira.
Não demorou muito pra farsa acabar e descobrirem inclusive que, a marca, colava etiquetas com sua logo em cima de produtos da Essence, como nesse post do blog Esmaltes da Kelly.
 Um bapho digno de processo no Procon contra os direitos do consumidor e com certeza o fim próximo da marca. A empresa ainda não se manisfestou, e há boatos que eles voltem hoje, segunda feira,de férias para um parecer sobre o caso todo, essa eu quero ver.

Isso tudo me fez pensar novamente numa questão que me fez reformular todas minhas parcerias, o que é realmente uma boa parceria?
Ao meu ver não implica somente em dinheiro ou não, tem pessoas que fazem do ato de blogar um trabalho, não menos digno que qualquer outro, afinal quem tem blog e leva a sério, sabe o quanto isso dá trabalho e leva horas de nossa vida e dedicação. Ao meu ver parceiros são os que nos levam a crescer, e por que não fazermos o mesmo, afinal parceria é algo que é bom para ambos os lados não é?

Mas será que toda empresa/loja que nos propor um valor por publicação, ou brindes para testes, merece que coloquemos nosso "carão" na linha de frente e dizer "COMPRE MENINAS, É ÓTIMO E EU SUPER INDICO", se você nunca comprou nessa loja, como pode indicar se não sabe o tratamento que dão aos consumidores? Por que para empresas picaretas, blogueira parceira é uma coisa, consumidor comum é outra.

Não tenho pretensão de ensinar ninguém como avaliar suas parcerias, isso vai do caráter de cada um, mas acredito que se você se dispõe a indicar qualquer coisa que seja, então acompanhe um pouco do dia a dia dessa marca ou loja, de atenção as suas leitoras quem comprarem por sua indicação e faça isso de uma forma digna, do contrário , seu blog fica parecendo um jornal de classificados do bairro e você pode até ter seu retorno financeiro, mas perde toda a credibilidade e confiança, e aos poucos,também perde os leitores, e blog sem leitores ativos não sobrevive.

Aqui vocês podem conferir o decorrer do bafão da Sancion:



E vamos ver se a marca se pronuncia e como vai TENTAR explicar isso tudo!
Comentários
4 Comentários

4 Querida/o Comentou:

Tania disse...

Fala sério hein, fiquei sabendo disso hoje e achei um mega absurdo. Depois querem o respeito das pessoas qdo eles mesmo não dão.

Concordo com vc Cris, eu tbm acho q tem q tomar muito cuidado com parcerias, isso a gnt vai aprendendo ao longo da nossa vida de blogueira e sempre pesquisar e dar a maior atenção possivel as nossas leitoras.

Bjos ótima semana

http://dedosdemocas.blogspot.com

Jackie (tudoqueadoro) disse...

Que bafooo!

Cris Menegussi disse...

Taninha!
eh bem por ai,,estamos sujeitas a td hoje em dia! bjinhuss

Cris Menegussi disse...

Jack!
se viu fia,,,rsrsrs

Postar um comentário

Quero te ouvir!
Responderei aqui mesmo nessa caixa de comentários, portanto voltem para ver as respostas, tá?

 

©2011 - 2012 Cris Menegussi | Beauty