.

18 de jun. de 2011

MIRA CUTICLE COMPLEXO REDUTOR DE CUTÍCULAS

Eu sempre uso, todos os dias massageio as cutículas com ele, mesmo de esmalte pois não tem problema, não estraga nem mancha. Não se pode tirar as cutículas demais porque elas são a proteção natural da unha e quando tiramos muito fundo, as unhas crescem fracas e tortas, então a melhor opção (e a mais usada hoje em dia) é a hidratação das cutículas porque assim ela dá uma retraída e não aparece tanto. O que devemos tirar é somente o excesso, aquela pelezinha que fica levantada quando afastamos com a espátula, e nada de ficar cutucando as laterais dos dedos, tire só algum pedacinho de pele que ficar levantado, senão corre o risco de arrancar um "bife". Já uso esse produto há um bom tempo (mais de 1 ano), na primeira semana deve ser usado em dias alternados, depois diariamente. 

Outros cuidados são importantes, eu trabalho fora, mas também sou dona de casa, então, lavo louça, roupa, os tênis do meu Filho, limpo a casa.... enfim, mexo muito com sabão em pó, detergente, produtos de limpeza.... mas depois do trabalho lavo as mãos com sabonete líquido e em seguida hidrato bem.... o melhor creme que já usei até hoje foi o creme para as mãos da linha Renew da Avon, é excelente, porque realmente hidrata e tem um ácido que clareia as manchas e rejuvenesce de verdade as mãos, além de cuidar das cutículas e fazer as unhas crescerem!!!!  Eu preciso comprar porque o meu acabou e ele não é muito barato,  custa em torno de R$ 20,00, mas vale a pena porque as mãos ficam muito bem tratadas, mas atenção, ele só deve ser usado UMA VEZ AO DIA e apesar de ter FPS 15 eu tenho receio de usar de dia, só uso à noite, por causa do ácido, tenho um pouco de medo de produtos com ácido, rsrsrs.... ele é um pouco grosso e deixa a pele meio oleosa, mas é um creme de tratamento, não é pra ficar usando toda hora ao longo do dia.... pra isso eu uso Vasenol mãos e unhas ou Camomila e óleo de amêndoas.
Como ele é bom de verdade, é legal falar dele para vocês!
Comentários
11 Comentários

11 Querida/o Comentou:

Tania disse...

Já li mtos post sobre o mira cuticle,to querendo comprar um ja faz um tempão. Ah e pra hidratar as mãos ao longo do dia eu uso o Luva de Silicone da Avom é mto bom.

Bjos

http://dedosdemocas.blogspot.com

Vivs Takahashi disse...

Eu tmb to usando o Mira Cuticle e adorando!!!

Fabí Madruga disse...

Que bacana, Cris! Eu adorei seu post porque, ao contrário da maioria das brasileiras, não tiro a cutícula, pela função super importante que elas têm. Hidrato, tiro qualquer excesso que raríssimamente possa aparecer, e fico com as unhas bem feitas, poderosas e protegidas! rs.
Esse redutor é ótimo para quem também pensa nessa questão, e tem arrepios na nuca só de pensar nesse hábito.
Beijos!
Fabí Madruga
www.experimentaamiga.blogspot.com

Cris Menegussi disse...

Tânia.! usei muito tempo as Luvas de Silicone!!
Agora com essa dica da Popô eu to doida p usar o Mire Cuticle tb!!

Cris Menegussi disse...

Veevs!!
Que legal q vc tb usa flor!^^ to querendo comprar agora!

Cris Menegussi disse...

Oi Fabi!!
Quem escreve a sessão de unahs e esmaltes é a Paula (Popo) rssrsr
eu tenho hábito terrível de tirar funnndooo
mas estou mudando isso tb, sempre sentia dores e as unhas não ficavam tão lindas,,, agora tb vou usar esse produto p apenas reduzir.. mas nao mais tirá-las,,,pq com certeza não ´e uma boa esse habito ne?
bjaoe obg por comentar!

Karen disse...

Oie.... Obrigado pela diconnnnaa!!!
Tenho que ficar tirando a cuticula toda semana, as vezes ate me corto :x
bjs...
esta tendo sorteio no blog, participa http://www.cintaligapink.blogspot.com/

Bruna Cariolato disse...

Adoro demais...


http://universonefertiti.blogspot.com

Anônimo disse...

Oiiiii Cris, que saudade!!!!!

Eu tenho um problema com minhas cutículas, são finas demais.... eu já desisti em ir em manicures toda semana, porque sempre que vou fico quase sem meus dedos rsrsrs. Tenho que tirar uma vez por mês pra não machucar, aí eu mesma faço!

bjaooooooooo

www.sacoladamoda.blogspot.com

Érica disse...

Muito bom eu que ando sem din din para manicure, e ja tinha visto sobre isso tmb adorei, pq agora vou comprar estes produtinhos que auxiliam...e unha linda sempre...adoro e sem gastar muito, parabens Cris pelos sucesso...bjs

DE TUDO UM POUCO disse...

Adorei a dica.


http://blogdadanimatheus.blogspot.com/

Postar um comentário

Quero te ouvir!
Responderei aqui mesmo nessa caixa de comentários, portanto voltem para ver as respostas, tá?

 

©2011 - 2012 Cris Menegussi | Beauty