.

18 de mar. de 2011

Cuidados Pós Químicas

Ás vezes percebo que nem todo profissional, orienta corretamente suas clientes no pós química!
Isso é um passo fundamental, não adianta apenas fazer o serviço e da porta do salão para fora cada um que se vire! 
Não não não! Aqui é diferente! ;D


Todo cabelo com química de alisamento, merece uma atenção especial! E não é apenas hidratar!
O shampoo para quem faz esse tipo de tratamento, precisa ser diferenciado, não deve conter sal (post sobre sal no shampoo em breve), nem anti caspas, que mesmo os novos como Clear que não tem sal, tem componentes muito forte e que retiram a química de alisamentos temporário. E no caso de alisamentos definitivos e/ou relaxamentos, também é prejudicial, pois agride um cabelo já comprometido pela química forte de definitvas.
Se você tem necessidade de usar anticaspa, use apenas na raiz de seu cabelo, enxágue e no comprimento use um comum sem sal.


Shampoos anti resíduos não devem ser usados de maneira nenhuma! Pois eles são exatamente para retirar TUDO que tiver de á mais no teu cabelo, ou seja, a progressiva, selante, etc.
Assim junto com a espuma do antiresíduo, vai pelo ralo, todo seu investimento em poucos dias.
Um cabelo com selante e alisamentos temporários, também precisa de hidratação 1 x por semana, como de costume para todo tipo de cabelo.


É muito importante também, que a base química do tratamento seja informada á cliente, por que como ainda não á regulamentação da profissão, cada profissional dá um nome diferente para as técnicas, então, não adianta apenas saber que fez uma progressiva, não resolve nada! Tem que saber a base química usada.
Claro que nós profissionais temos nossas técnicas de testes antes de aplicar qualquer coisa em um cabelo.
Porém e importante você saber o que tem no seu cabelo, até mesmo uma coloração, mechas pode dar corte químico (nome técnico para cair cabelo  rsrsrs) se as bases não forem compatíveis.
Antes de ser reformulado, a linha Seda, era carregada de sal nas composições, a Dove também, e isso interferia em algumas bases de alisamento definitivo e davam corte químico, emborrachavam os fios, era um horror! Hoje dizem que melhorou muito, eu realmente não testei mais.


Hidratar o cabelo é tão óbvio que nem precisa ressaltar ne? 
Use máscaras de tratamentos indicados para cabelos com químicas.
Uma dica bem bacana que muitas já sabem, tem nesse link do blog mesmo: hidratação com Bepantol.


Outra ocasião em que as químicas de alisamento são prejudicadas, é quando você vai pra praia ou piscina! Ichi , aí o resultado pode ser ainda pior! O cloro da piscina, o sal do mar, e o sol do verão detonam qualquer fio! Imagine um quimicamente tratado??
Então não deixe de usar uma mascara de cabelos com filtro solar, tentar sempre q possível enxaguar em água doce as madeixas,e  muita hidratação durante as férias!
Chapéus também ajudam muito! Manter os fios presos, ou envoltos em lenços, isso evita a radiação do sol.


Enfim, com esses cuidados, seus cabelos quimicamente tratados será saudáveis, e seu tratamento durará muito mais tempo!
Porque temos que respeitar o investimento das clientes, sempre orientando como tratar, manter e proteger os fios!

Cris Menegussi `*´
Comentários
13 Comentários

13 Querida/o Comentou:

Gabi Araujo disse...

Olá Cris, obrigada por seguir o meu blog já estou seguindo o seu também, e você foi muito gentil, fico até envergonhada de chegar no seu blog e ver como ele é realmente bom, tadinho do meu perto do seu kkkkk!

Enfim, eu tenho uma dúvida, a muito tempo eu faço escova reconstrutiva no meu cabelo, só que por motivos financeiros não faço mais há um ano, e o cabelo tem estado muito difícil de lidar, usando muita chapa e escova já imagina como ficou né?! Daí comecei a hidrata-lo em casa mesmo usando os produtos da Bio Extratus notei uma certa melhora no comprimento dos fios, mas gostaria de saber se você sabe de algo que pode amenizar a aparência dos fios que são longos e para facilitar o processo escova+chapa...

Se puder, obrigadaa!

Beijos Beijos
http://portalmodelando.blogspot.com

Luiza disse...

Cris, achei lindo seu cantinho!!! O meu é coisasdeluluzinha-luiza.blogspot.com
Bjo e sucesso!

Cris Menegussi disse...

Oi Gabi!! ahh q isso menina!!o meu ta só engatinhando,,srrsrs mas obrigada pelo elogio e por seguir!

Então, sobre seu caso, o que eu te indicaria é continuar hidratação, se puder tb use a dica do Bepantol q tem aqui no blog pq ele é incrível p reconstruir os fios!!Funciona de vdd, eu uso inclusive em clientes!
Outra opção para vc ter mais facilidade em escovar e chapar, é fazer selante, ele é (ou ao menos deve ser) beeemm mais barato q as escovas progressivas e dá um resultado legal, deixa mais maleável para escovar e chapar, qdo seco ao natural, tb fica com volume bem reduzido além de modelar os cachos.
Agora, uma dica q tb te passo, é usar um leaving antes da escova e da chapa,ele serve p "amolecer" a fibra do cabelo qdo vc aquece,facilita a escova, protege e dá brilho,além de manter o liso por mais tempo, e tem um com preço bem camarada (uns 13,00 reais em média) q é da marca Skafe, e a linha chama Proteínas da Pérola, ele é perfeito!!
Espero ter ajudado e se ficou qualquer dúvida, não pense duas vzs em perguntar tá? é um ENORME prazer poder responder e ver q meu trabalho pode ser útil tb á distância!!
mil beijos
Cris

Cris Menegussi disse...

Oi Luiza!!
Que bom q gostou flor! Fico muito feliz!
Já to seguindo o teu e está muito fofo !
Parabéns! bjss

Fabi Lemos disse...

Gostei muito das matérias.
Já estou seguindo!
Beijo!!!

Cris Menegussi disse...

Obrigada Fabi!! um grande beijo! =D

Anônimo disse...

Oi, Cris, tudo bem? O seu blog é Ó-TI-MO e sem querer ser puxa saco, eu agradeceria sempre se você fosse a minha cabeleireira porque você tem um grande potencial! Indo direto ao assunto... O meu cabelo é liso, só que como ele tem frizz eu sempre estou prendendo ele para ajudar mas isso só piora, porque ele fica com mais frizz, ganha bastante volume e sempre cresce com as pontas ressecadas! Faço chapinha uma vez ou outra e uso xampu da Èlseve e quero deixar o meu cabelo crescer e começar a usar ele solto, mas com essas pontas eu sempre tenho que estar cortando e meus planos nunca dão certo. Nunca pintei o cabelo, fiz progressiva e afins, só prendo mesmo, então quero saber uma dica para amenizar o frizz e as pontas duplas mesmo prendendo o cabelo - porque aqui é um pouco calor, rs. Desde já, obrigada pela ajuda.

Anônimo disse...

Para não haver confusão: eu *nunca* fiz progressiva, rs. Ali está "fiz progressiva". ;)

Cris Menegussi disse...

Olá! nossa fico muito feliz de saber q gostou assim do meu blog e do meu trabalho! Faço com muito carinho mesmo!obrigada mesmo de coração!

Vamos lá então..
Cabelos lisos e finos são muito frágeis, por isso precisam de muito cuidados tb, o contrário do q pensa a maioria q cabelo liso eh fácil cuidar!
O frizz ocorre pq o cabelo está tendo quebra ou queda, geralmente fica fraco por falta de queratina.. ele tende a ficar elástico, pontas duplas e quebrar com facilidade, o ideal seria tratá-lo com base de queratina e se possível, fazer uma cauterização, ou mesmo queratinização, isso vai deixá lo forte, eu uso no meu e me deu um bom resultado!
Mas não corte, senao vc não ve ele crescer! Vá tratando, procure um reconstrutor de pontas a base de creme, não de óleo ou silicone.
Use a dica do bepantol aqui do blog tb,é simples, faz em casa e dá um MEGA resultado!
Se vc quiser fazer progressiva p tirar o volume nao tem problema, só te aconselho a base de conservantes e não de guanidina nem tioglicolato de amonia muito menos hidroxido, pq são quimicas muito fortes e definitivas, e em cabelos finos detonam!
Tem uma ampola de vitamina q chama Semi di lino, geralmente é azul e é exvelente p por na hidratação do bepantol p recupear rapidamente os fios!
Agora, se vc tiver tendo queda mesmo, q cai da raiz, é bom procurar um dermatologista, tem remedios própios p fortalecer os fios, vou fazer um post sobre esse remedio, q tratam de dentro p fora tb!
Se associar um ao outro então! terá madeixas de causar inveja!^^
qq dúvida q tenha ficado nao pense 2x em perguntar! é sempre um prazer ajudar!
Beijão!

Letícia Barbosa Aesthetics disse...

Oi Cris!!! Amei o seu blog! Vc está me seguindo lá no meu e eu estou aqui para te retribuir. já estou te seguindo tbm ok?!! bjinhos!!!

Cris Menegussi disse...

oi Lety!!
Obrigada flor! por retribuir!bjuu

Gabi Araujo disse...

Criiiis eu tava meio ausente da net por isso não tinha passado por aqui ainda! :D

Eu adorei as dicas sobre pós quimica e vou tentar usar o bepantol e Semi di lino sim, eu encontro em qualquer drogaria ou casa de cosméticos?

Obrigada mesmo mesmo pelas dicas e vou estar aqui com mais frequencia que eu imaginava :DD

Beijão querida e ótima semana ;*

Cris Menegussi disse...

Oi GAby!! que ótimo poder contar com vc aqui sempre! Fico muito feliz q esteja gostando!
Olha o Bepantol vc encontra exclusivamente em Farmácias... já Semi di lino encontra em lojas de cosméticos e perfumarias!! Deposi em conta o que achou!!
grande beijo e muito obrigada!!

Postar um comentário

Quero te ouvir!
Responderei aqui mesmo nessa caixa de comentários, portanto voltem para ver as respostas, tá?

 

©2011 - 2012 Cris Menegussi | Beauty